quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Seleção de Contos pela Editora Andross

Olá pessoal.
A Andross Editora está aceitando contos de diversos gêneros para suas séries de antologias.
Qualquer um pode participar. Apenas prestem atenção às datas e gêneros de cada livro antes de enviar sua obra. As séries são:

UNIVERSO PAULISTANO - VOLUME III
Contos, crônicas e poemas de uma cidade que nunca dorme
Sinopse: São Paulo é feita de concreto, carne e alma. Nela, as construções são parte da população vivente. O Martinelli, o Masp, o Teatro municipal, o Mercado da Cantareira, entre centenas de outras, contam histórias que só poderiam acontecer em Sampa. O terceiro volume da série UNIVERSO PAULISTANO envolve de tal forma que será difícil não se apaixonar pelas tramas escritas por escritores amantes da pauliceia.

Prazo de recebimento de textos: Até 31 de janeiro de 2011
Data de lançamento do livro: abril de 2011
Saiba mais >AQUI<

MOEDAS PARA O BARQUEIRO - VOLUME II
Contos sobre a morte
Sinopse: A morte chega e, com ela, paradoxalmente uma nova vida. Mas, para se chegar nessa nova existência, é preciso atravessar o rio que separa o mundo dos vivos do mundo dos mortos. Caronte é o barqueiro que faz essa travessia. Entretanto, exige incondicionalmente seu pagamento: duas moedas. Caso contrário, o desencarnado ficará preso entre duas terras. MOEDAS PARA O BARQUEIRO – VOLUME II traz novas histórias sobre a única certeza da vida. E um conselho: ande sempre com suas moedas. Você nunca sabe quando precisará delas.

Prazo de recebimento de textos: Até 15 de fevereiro de 2011
Data de lançamento do livro: Maio de 2011
Saiba mais >AQUI<

ELAS ESCREVEM - VOLUME II
Contos, crônicas e poemas
Sinopse: Cada palavra é uma folha; ramos representam frases. Já árvores são textos. Com isso, elas criam florestas cheias de vida, onde habitam histórias e poesias, algumas das quais estão cuidadosamente reunidas neste livro. Arrisque-se entre os galhos espinhosos de um conto de terror ou debaixo de um salgueiro à luz do amanhecer de um belo verso. São elas, as mulheres, águas doces de um rio calmo e veemente, que banham as páginas deste livro.

Prazo de recebimento de textos: Até 15 de fevereiro de 2011
Data de lançamento do livro: abril de 2011
Saiba mais >AQUI<

HISTÓRIAS ENVENENADAS
Contos de fadas de terror
Sinopse: Conhecemos contos de fadas como histórias cheias de magia e fantasia que costumamos contar para crianças. O que muitos não sabem é que eles foram concebidos como entretenimento para adultos e que, em sua forma original, traziam fortes doses de adultério, incesto, canibalismo e mortes hediondas. Com o tempo, diversos autores os suavizaram e acrescentaram lições de moral. Em HISTÓRIAS ENVENENADAS, escritores contemporâneos resgataram todo o horror dos contos de fadas originais em releituras de histórias tradicionais ou novos enredos, que não farão nenhuma criança dormir, mas certamente farão você perder o sono...

Prazo de recebimento de textos: Até 28 de fevereiro de 2011
Data de lançamento do livro: junho de 2011
Saiba mais >AQUI<

BOLA DE PELO
Contos sobre gatos
Sinopse: Eles são amados por uns, odiados por outros. Muitos chegam a temê-lo. Alguns dizem que têm a sensação de que os gatos, ao fixar seu olhar, leem pensamentos. O inegável é que esses animais causam fascinação por onde passam. E isso não é de hoje. Há muitos séculos, talvez milênios, eles povoam nossa imaginação. Os egípcios antigos os cultuavam. Na Europa medieval, eram associados à bruxaria e, por isso, eram caçados e mortos. Ainda hoje há os que temem cruzar o caminho de um gato preto.
O olhar felino é uma apoteose de charme e mistério que cria mais perguntas do que respostas. Por que esses animais causam tamanha fascinação? Qual é a origem de tantos mitos em torno deles? Por que o meu gato insiste em beber água do vaso?
Arrisque-se a adentrar o universo felino e desvendar os segredos desses maravilhosos seres - ou ser desvendado por eles.
Prazo de recebimento de textos: Até 31 de março de 2011
Data de lançamento do livro: julho de 2011
Saiba mais >AQUI<

JOGOS CRIMINAIS - VOLUME II
Contos Policiais
Sinopse: Quando a mente humana é usada para o mal, planos mirabolantes podem surgir com propósitos escusos, como chantagem, estelionato, fraude, espionagem, roubo... assassinato! Nas tramas deste novo volume de JOGOS CRIMINAIS, vários ângulos foram explorados, e acabaram por tornar a palavra "crime" uma das mais detestáveis e fascinantes do vocabulário humano. E quando se junta a essas tramas uma certa dose de manipulação, nem sempre o culpado acaba por pagar o que deveria. Aqui o mal assume várias identidades. Entretanto, continua arraigado nos corações humanos.

Prazo de recebimento de textos: Até 30 de abril de 2011
Data de lançamento do livro: julho de 2011
Saiba mais >AQUI<

DIAS CONTADOS - VOLUME II
Contos sobre o fim do mundo
Sinopse: Nos séculos que se passaram, eventos naturais como eclipses, erupções vulcânicas e maremotos foram encarados como sinais do fim dos tempos. Houve pânico e suicídios na passagem do ano 999 para o 1000. Mas a aurora surgiu, e então, tempos depois, uma suposta profecia, atribuída a Michel de Nostradamus, sobressaltou novamente os crédulos: De 1000 passarás, mas em 2000 não chegarás… Entretanto o Sol nasceu no primeiro dia do ano que não chegaria.
Agora o mundo volta seus olhos para 2012, o último ano do calendário maia. Segundo alguns estudiosos, quando esse ano chegar, o planeta sofrerá transformações até então desconhecidas e uma nova era surgirá. Os alarmistas já se preparam literalmente para o fim do mundo.
Neste novo volume do Dias Contados, escritores visionários trazem à tona mais argumentos para aguçar as expectativas dos crédulos nas transformações desta era. Não deixe de ler este livro. Afinal, ele pode ser sua última leitura...

Prazo de recebimento de textos: Até 31 de maio de 2011
Data de lançamento do livro: Agosto de 2011
Saiba mais >AQUI<

Já ouviram falar dessa seleção?
Alguém tem alguma experiência que possa compartilhar?
Parece uma ótima oportunidade de mostrar nosso trabalho. E vocês, o que acham?
Bjs
***
Informações retiradas do Site www.andross.com.br e indicadas por Thais Priscilla do http://thaypriscilla.blogspot.com 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

Apaixonada por Livros disse...

Nossa, que legal...depois quero saber em quais delas vocês vão participar.

Bjs.

Nanda Meireles disse...

Vixi, eu não vou participar dessa vez...
Não conhecia essa seleção e não tenho nada preparado para enviar. Mas tomara que a galera aí do TPE aproveite bem a a oportunidade.
Bjs

Thalita disse...

Nossaaa que legal, eu não tenho nada preparado " ainda" pois quase não escrevo contos,mas, podem ter certeza que vou dar o meu jeitinhoo! Essa chance eu não perco!!!!!!!!!!!! (muitos poontos de exclamações para mostras o tamanho da minha euforia)

Adriana Brazil disse...

Isso aí Talita!
Eu tb não tenho nada preparado =/
mas como a Nanda bem disse tomara que o pessoal
se anime, afinal talento aqui tem e muitos!

Postar um comentário

Não saia sem comentar =)