terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Boas Vindas!

Tudo para o Escritor

Inicia-se hoje esse novo Blog, voltado para autores, escritores de livros.

Somos escritoras, ainda sem Editora, mas se Deus quiser isso em breve vai acontecer. Percebemos o quanto tem sido difícil achar um lugar que reúna as principais informações para os escritores. Viajamos muito pela internet para descobrir o básico e algumas informações mais avançadas.

Então resolvemos montar um BLOG-AJUDA para nossos queridos colegas escritores. É claro que ainda não temos todas as informações que você precisa saber, mas garantimos que aqui você vai encontrar uma boa parte delas. E com o tempo, vamos trocando informações, conhecimentos, enriquecendo o nosso blog. 

Aqui você irá encontrar informações importantes, sobre registros, editoras, capas, designer, métricas de livros. Tentaremos sempre que possível, colocar novas dicas e novidades.

Você que está pensando em escrever seu primeiro livro, aqui é o seu lugar!

Para você que já escreveu um livro, mas e agora?! Aqui você vai encontrar os primeiros passos. BN, ISBN?! Que siglas são essas?! Tiraremos suas dúvidas!

Você que já escreveu e às vezes fica horas e horas pela net, procurando editoras, vamos atualizar a lista sempre que descobrimos uma Editora nova.

Enfim, escritor ou escritora, chega de ficar "perambulando" pela net atrás de informações. Vamos reunir aqui o um bom resumo de informações, que demoramos muito para descobrir!


Não seja só um expectador, valorize nossa iniciativa participando do blog! Siga, comente, participe e divulgue!


Vamos fazer uma avaliação daqui há 6 meses, se a ideia colar a gente continua com o blog, caso o contrário, vamos removê-lo do ar, pois não acho justo reunir tantas informações fora as que ainda virão somente para que alguns passem por aqui e apenas retirem as informações sem participar. Então se você gostou do conteúdo, seja o nosso parceiro nessa caminhada!

Sejam todos Bem-vindos!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 comentários:

Unknown disse...

Ótima ideia.
Estamos precisando de oportunidades.
Grandes editoras não estão se importando com grandes novos escritores.
Um abraço.
Eunice Routhe
Autora do Livro Trissomia 21 Vol 1

Café com letras disse...

Todo o apoio.

Sylvio V. Rodrigues disse...

Fico feliz em ter sido o Décimo seguidor do Blog. Contem comigo, sempre.

Rogério Germani- autor disse...

Parabéns pela iniciativa do blog!
Atitudes como esta sempre fortalecem a luta em prol da literatura. Ganhamos nós escritores, ganha o Brasil com maior acesso à cultura de qualidade!

Amanda disse...

Gostei muito na iniciativa do blog, sou nova nova no ramo da escrita e é muito difícil encontrarmos informações por aí :D
Tenho um livro concluído e dois em andamentos, acho que publico esse ano ainda :D

Adriana Brazil disse...

Sejam muito bem-vindos pessoal!
Ajudem a divulgar o blog e apoiar essa iniciativa! Temos muitos planos e postagens especiais, mais queremos ver se vai "colar" a ideia! Vamos fazer daqui nosso point de encontro, apoiarmos uns aos outros, comemorar com cada nova publicação! É esse o motivo de estármos aqui!

Bem vindos:
TRISSOMIA
CAFÉ COM LETRAS
SYLVIO
ROGÉRIO
AMANDA
\o/
Adriana e Neiva

Apaixonada por Livros disse...

Excelente idéia meninas!

Vocês sabem que não sou escritora mais uma leitora/blogueira Apaixonada por Livros (desculpe o trocadilho rs)e mesmo sendo um pequenino grão de areia nessa blogosfera adoro poder divulgar, torcer e se necessário até "brigar" para que consigam realizar esse sonho.

Contem comigo sempre!

Bjs.

Conexões HQS disse...

Ola meninas! Achei super interessante o assunto abordado sobre o registro.Vale resaltar que a obra aparece no acervo da biblioteca se ela ja foi publicada. Os demais aparecem no acervo do EDA. São recebidos pelo escritorio.Para que todos possam entender...
Dentro da Fundação Biblioteca Nacional existem diversos setores diferentes. Um deles é chamado Escritório de Direitos Autorais, que recebe originais dos autores e emite comprovantes de registro mediante protocolos.( Estes são as obras não publicadas ).
Outro é o Depósito Legal, que recebe as obras já publicadas para que elas constem no acervo. Este sim, é o setor que recebe as obras e encaminha para o processamento técnico, e posteriormente as obras aparecerão no catálogo.
Sobre o preço do registro, são RS 20,00 reais por obra não importando o tamanho dela. Espero que a informação seja últil a todos.

Escritor Jean Carlos de Andrade disse...

Oi Adriana,mais uma ótima idéia hem! Olha você ja viu que estou te seguindo ja faz tempo (risos)ora e porque será? Porque vc só nos traz coisas boas,eu quero é ficar do lado dos bons, Parabéns a vcs duas, estou junto ... abção!!! Jean Andrade.

Thalita disse...

Oi,
parabéns pelo blog meninas, é um ótima idéia.
Gostei muito e com certeza daqui eu não saio.
Tem dicas otimas, muito obrigada =D

Postar um comentário

Não saia sem comentar =)