Apoio a Literatura Nacional!
Ajudando na divulgação do livro de uma autora nacional.
Equinócio Autora: Ana Luisa Piras Gonçalves
Número de páginas: 414 páginas
O livro de estreia de Ana Luisa Piras Gonçalves.
Equinócio – A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e os amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estava prestes a mudar com a visita inusitada de um anjo. As forças do mal ameaçam escravizar a raça humana e para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir pelos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana. Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.
O tema central da obra é o universo adolescente, repleto de descobertas, angústias, dúvidas e decisões. A família de Clara é um protótipo da família bem estruturada, na qual ela representa o papel de pilar: na ausência da mãe falecida, é quem sustenta a harmonia da casa. Neste contexto, a irmã mais nova e a governanta são imprescindíveis. No entanto, Clara é uma menina frágil que romantiza sua futura profissão eacredita na fé de seu pai ainda que ele tente convencê-la de que a perdeu com a morte da esposa. Com a chegada de Nate em sua vida, ela conhece um mundo sobrenatural, aprende que velhos conceitos têm recicladas interpretações e que os sentimentos humanos não são diferentes dos sentimentos de anjos que se humanizam por amor.
Uma das principais características de Equinócio é a forma doce e verossímil pela qual Clara narra suas percepções e sensações, principalmente no que toca ao anjo Nate, pois com a sutileza das palavras, ela o transforma num ser real e tangível. No decorrer do texto, por meio de diálogos carregados de humanidade, acompanhamos a transformação da menina, que amadurece diante dos olhos dos leitores. As expressões tipicamente adolescentes marcam de forma eficaz o período de vida da personagem.
Neste romance escrito por Ana Luisa Piras Gonçalves, existe um bem trabalhado encadeamento de acontecimentos que se resolvem ou que deixam aguçada a nossa curiosidade para o que virá a seguir. Para além das reflexões que permitem ao leitor tirar suas próprias conclusões, é uma leitura fácil e rápida, recheada de movimento com os muitos diálogos e que agradará em cheio aos adoradores da literatura fantástica contemporânea, fundamentalmente os romances sobrenaturais. Depois de Halo, de Alexandra Adornetto e Sussurro de Becca Fitzpatrick, o mundo dos anjos se tornou uma realidade para os leitores brasileiros, e Equinócio ― a Primavera ― primeiro volume da quadrilogia a ser seguido por Polaris, Renascer e Missão ― nos mostra que o amor é capaz de vencer barreiras de tempo e espaço; que é capaz de unir o céu e a Terra.
Sobre a autora:
Ana Luisa Piras Gonçalves nasceu no Rio de Janeiro, em 1980. Aos 15 anos escreveu seu primeiro romance ao que se seguiram outros dois, sem tentativa de publicação. Em 2009 começou a escrever a série Equinócio que concluiu inteira em apenas sete meses. Ela diz que foi inspirada pelos anjos.
Twitter: @LuPiras80
Quer divulgar também?! Manda um email pra mim:
contatoadrianabrazil@yahoo.com.br