sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Resultado da Promoção *Minha Capa pela Wiicked Live*

Que rufem os tambores...

Quem está ansioso(a) aí? Nós aqui do TPE estamos muito contentes com essa parceria que pôde proporcionar a vocês algo tão precioso na vida de todo jovem escritor. Queremos agradecer à Graci Borges e Yuri Moraes por toparem esse desafio e a todos que participaram.

Ok, vou parar de enrolar. Infelizmente, tivemos alguns participantes que foram desclassificados por não seguirem as regras necessárias, mas a maioria fez tudo certinho.

Foram, ao todo, 123 inscrições \o/ e o número sorteado foi:


Estaremos entrando em contato com você ainda hoje. Se até segunda não obtivermos resposta, sortearemos outro número.

Obrigada a todos por participarem! Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Apresentando a Beta Reader *Marcia Rios*

Olá, caros amigos do TPE.

Hoje vehno apresenta pra vocês, uma solução pra osfamosos deslizes que damos,, ao escerver um texto...

Ops... Acho que economizei ou devorei letras nessa minha última frase. O.o
Embora vergonhosos, os deslizes são algo costumeiros na vida do autor, ainda mais quando estamos escrevendo um extenso e trabalhoso livro de dezenas de páginas, verdade?

Claro que todos nós revisamos uma, duas, três vezes o mesmo texto, mas uma hora a vista começa a embaçar, a paciência para ler a mesma história pela quinquagésima vez vai se esvaindo e terminamos nos convencendo que do jeito que está, está ótimo. Pensamos: melhor que isso só com um profissional...

Mas esse é um tremendo engano. Existem pessoas que têm o talento para achar esses e outros erros dentro de um texto que é uma maravilha. Não estou falando de um revisor profissional que cobra, em média, R$ 2,50 por página revisada. Tampouco estou falando daquele seu camarada que lê seu livro e avisa se esqueceu de colocar um h em "ouve uma briga" ou te dá dica que "úmido" não tem h... #SeMataLogo

Estou me referindo ao Beta Reader. E gostaria de indicar uma pessoa que trabalha comigo e com a Adriana Brazil já faz um tempo, revisando e orientando nossos textos, assim como nossos livros.

O nome dela é Marcia Rios e vem fazendo um ótimo trabalho com alguns autores iniciantes, como: Fernanda Meireles (euzinha =), Adriana Brazil, Márcia Paiva e Ká Guimarães.
Mas deixa ela mesmo se apresentar...

Olá, Pessoal!

Hoje, estou aqui para revelar um segredinho, “Eu sou Beta Reader” e vou explicar o que significa.

Tudo começou sem querer, quando recebi alguns manuscritos de amigas(os) para ler e dar minha opinião. Ao fazê-lo, acabei por notar alguns probleminhas e devolvia-os com algumas observações a respeito.

Então, certo dia uma dessas amigas comentou: - Por que não “trabalha” como Beta Reader? 

Confesso que fiquei muito interessada, fui à busca de informações e descobri que:

Beta Reader, ao pé da letra, significa “Leitor Beta”.

Beta-readers são fundamentais na vida de qualquer escritor. Sua função não é apenas encontrar erros gramaticais no texto, mas também facilitar a leitura para a melhor compreensão do texto.

O Beta Reader apenas irá auxiliar no processo de modificações. Ele não interfere diretamente no trabalho do autor. Quando escrevemos, geralmente não percebemos os próprios erros, de uma maneira geral, mas os autores, por estarem empolgados diante de tantas ideias, estão mais suscetíveis a eles.

Desse modo, poderá ser mais fácil para alguém de fora perceber pequenos erros que possam vir a ocorrer.


Portanto, se você tem uma história e precisa de uma beta, entre em contato através do e-mail > marcialisterios@gmail.com <


A Marcia tem um Blog que apoia demais os autores nacionais, confira > www.apaixonadaporlivros.com <.

Nós estamos aqui para indicar e tornar público o nosso afeto e gratidão por essa pessoa que olha os nossos textos com muito mais que um olhar crítico. Olha com carinho e atenção. Entendendo aonde desejamos chegar e dando-nos apoio nesse longo caminho.

A dica está dada e tenho uma ótima notícia:
Dependendo dos comentários neste post, colocarei uma promoção INÉDITA no ar. Afinal, onde já se viu sortear uma revisão de texto feita por uma Beta?
Pois é... Mas vai depender dos comentários, ok?
Mãos à obra!

P.S: Decidi deixar a primeira frase em destaque para que todos percebam que os erros foram de PROPÓSITO, tá? rs #DeusMeLivre =D

>> Últimos dias para o término da Promoção Minha Capa Pela Wiicked Live. Participe! <<
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Crase: Nenhum bicho de 7 cabeças

Tem coisa mais chata que acharem erros gramaticais em nosso texto?

Por mais que expliquemos que foi só falta de atenção, o clima tenso persiste.
E a única forma de evitarmos isso é redobrando a nossa atenção.

Eu andei exagerando nas crases (não riam) e fui pesquisar mais sobre o assunto. Precisava achar um jeito de fazer entrar, de uma vez por todas, na minha cabeça mais essa regra chatíssima da língua portuguesa. Pensei que, talvez, fazendo essa postagem, eu forçaria o meu cérebro preguiçoso a gravar quando posso ou não usar a crase.

O texto é longo, mas acho que pode virar nossa referência sempre que tivermos alguma dúvida.

Vamos lá...

Crase é uma palavra de origem grega e significa "mistura", "fusão". 
(não é à toa que essa regra me deixa com os nervos "misturados" rs)

Nos estudos de língua portuguesa, é o nome dado à fusão ou contração de duas letras "a" em uma só. A crase é indicada pelo acento grave (`) sobre o "a".

Assim, apesar do uso corrente, crase não é o nome do acento, mas do fenômeno representado através do acento grave.
A primeira regra prática para descobrir se ocorreu ou não a crase é também a mais simples e mais utilizada:

1ª Regra Prática: Substituia a palavra feminina por uma masculina, de mesma natureza. Se aparecer a combinação ao, é certo que ocorrerá crase antes do termo feminino:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Conhecendo Melhor: Os Designers Gráficos Yuri Moraes e Graci Borges

Olá, pessoal.
Bem, todo autor esperto sabe que uma boa capa e um texto bem revisado não garantem, mas ajudam a dar uma boa primeira impressão à nossa obra.
Em breve, daremos dicas e contatos para que seu texto esteja sempre bem polido. Mas hoje, vamos apresentar melhor os nosso dois parceiros que podem ajudá-los a dar uma cara nova, bela e atrativa ao seu livro.

Graci
Conheci a Graci pelo Skoob e desde o primeiro momento, ela mostrou-se simpática e disposta à encarar os desafios que pudessem surgir para provar seu valor como a ótima Designer que é. Gostaria de dizer sua idade, mas parece que é segredo de estado! rs
Ela mexe com imagens há muito tempo. Está fazendo o curso de Design e Web e Editor gráfico. Já concluiu o curso de Desenho a mão livre e está embarcando na faculdade de Design Gráfico. Sempre foi autônoma e recentemente trabalhou para uma Editora.
Foi um prazer conhecê-la, Graci.

Yuri
Esse é o Yuri Moraes. Um jovem com uma excelente imaginação. Está fazendo a faculdade de Design Gráfico na ESACM (Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Uberlândia). Trabalha com fotografia, manipulação e ilustração desde bem novo. Além de já ter realizado alguns trabalhos para estúdios fotográficos e agências de publicidade.
Seja bem vindo, Yuri.

Juntos, essas feras criaram a WIICKED LIVE - DESIGN e estão à postos para atender desde estúdios fotográficos, agências de publicidade, escritores à editoras.
Basta entrar em contato pelo e-mail wiicke-@live.com ou pelo Blog: http://www.wiickedlive.blogspot.com/

Alguns de seus trabalhos:





Conversem com eles.
Façam um orçamento.
E deem aos seus livros, a capa dos seus sonhos.

Ah, e não se esqueçam que a *Grande promoção: Minha Capa pela Wicked Live* estará no ar até dia 25/02. Saiba como participar > http://migre.me/3K1ep Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...